Alcione Lucena de Albertim
lucena25@hotmail.com
Possui Licenciatura plena em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2005), mestrado pela Universidade Federal da Paraíba (2008) e doutorado pela Universidade Federal da Paraíba (2012). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas. É coordenadora do NEALC – Núcleo de Estudos Aprofundados de Línguas Clássicas. Tem experiência no ensino de Língua Grega, de Língua Latina e de Literaturas Clássicas. Ver Lattes. Ver Posts.

Diógenes Marques Frazão de Souza
dio-mfs@hotmail.com
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2010) e Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba (2013). Ver Lattes.  Ver Posts.

Erick France Meira de Souza
franz.schubert@uol.com.br
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2004) e mestrado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2006). Direcionamento de pesquisa voltado para linguística histórica de línguas antigas indo-europeias e aplicação desta última na tradução e estudo de textos das respectivas línguas. Foco atual sobretudo no Grego clássico e no Latim. Foi professor substituto de Filologia românica e língua portuguesa na Universidade Federal da Paraíba entre 2005 e 2007. Em 2009, assumiu como professor assistente de Letras Clássicas junto ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) da UFPB, onde tem ministrado sobretudo disciplinas referentes às líricas grega e romana. Encontra-se, desde 2011, em preparação de edição bilíngue e comentada das bucólicas de Virgílio e de outros artigos variados sobre vocabulário da cultura indo-europeia. Ver Lattes.  Ver Posts.

Felipe dos Santos Almeida
felipe.classicas@gmail.com
Professor do Curso de Letras Clássicas da Universidade Federal da Paraíba, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Letras, mestre e graduado em Letras pela mesma instituição. Ver Lattes.  Ver Posts.

Hermes Orígenes Duarte Vieira
hermesorigenes@gmail.com
Possui doutorado em língua e literatura latina, com uma tese sobre a tragédia Hercules furens de Sêneca. Atua no curso de Letras Clássicas da UFPB como professor de grego e latim e suas respectivas literaturas. Áreas de interesse: épica grega e latina, teatro greco-latino e filologia romana. Ver Lattes.  Ver Posts.

Juvino Alves Maia Junior
juvinojr@uol.com.br
Possui graduação em Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (1988), graduação em Língua Latina pela Universidade de São Paulo (1996), mestrado em Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor associado da Universidade Federal da Paraíba. Coordenador do curso de Letras Clássicas – UFPB. Ver Lattes.  Ver Posts.

Lucas Consolin Dezotti
lucascdz@gmail.com
Mestre em Letras Clássicas e Licenciado em Letras pela Universidade de São Paulo, atua como Professor Assistente na Universidade Federal da Paraíba. Possui grande experiência em produção editorial, especialmente de textos científicos e obras relacionadas à Antiguidade. Ver Lattes.  Ver Posts.

Marco Valério Classe Colonnelli
colonnelli.ufpb@gmail.com
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002), mestrado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2009) e doutorado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2015). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba. Ver Lattes.  Ver Posts.

Milton Marques Júnior
marquesjr45@hotmail.com
Professor Associado IV da Universidade Federal da Paraíba, graduado em Letras por essa instituição (1981), possui mestrado em Letras (1990) e doutorado em Letras (1995), ambos pela Universidade Federal da Paraíba. Com experiência na área de Letras, em Literatura Brasileira e Portuguesa, o professor Milton Marques Júnior atualmente, coordena o GREC – Grupo de Estudos Clássicos e Literários -, com produção na área das Literaturas Grega e Latina, e Literatura Comparada. Também coordena o projeto de pesquisa Dicionário da Eneida, tendo já publicado três volumes: Eneias na Líbia (Livro I), A destruição de Troia (Livro II) e As errâncias de Eneias (Livro III). Durante os anos de 2000 a 2002 foi professor associado à Université de Paris X – Nanterre. Ver Lattes.  Ver Posts.

Willy Paredes Soares
willy-paredes@hotmail.com
Professor Assistente II da Universidade Federal da Paraíba. Possui graduação em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2005) e mestrado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2008). Doutorando em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (2010). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras Clássicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Línguas e Literaturas Clássicas. Ver Lattes.  Ver Posts.